Faça turismo no Peru e deixe que o cenário de sonhos de Machu Picchu o seduza a conhecer as mais espetaculares ruínas da América Latina. E, uma vez lá, permita-se explorar outros lugares para notar que o Peru vai além. Colorida, indígena, saborosa e feliz, a terra dos incas já havia entrado para a história muito antes de Cusco se tornar uma capital poderosa no século 15 – e uma charmosíssima cidade colonial espanhola depois disso. No entorno de Lima, a estilosa capital atual, as relíquias mais antigas das Américas hibernam no circuito de Caral, Trujillo e Chiclayo. Milenares e igualmente misteriosas, as Linhas de Nazca seguem intrigando quem as sobrevoa. Um roteiro no Peru também permite que se aprecie das alturas as paisagens e a cultura da região do Titicaca, um dos maiores lagos de altitude do planeta. E há outro voo sensacional: o dos condores do Cânion de Colca. A viagem para o Peru é uma experiência inesquecível!
Para decidir a melhor época do ano para visitar o Peru é preciso entender qual será o roteiro da viagem primeiro. Pois podemos dividir o país em duas estações climáticas.
Onde o clima é mais quente, não tem tanta variação de temperatura e o período de chuvas é muito pequeno ou raramente chove.
A região das cordilheiras dos andes onde temos o clima mais seco e ensolarados entre os meses de abril e dezembro e chuvas entre dezembro e março.
Certamente a melhor maneira de conhecer o Peru e seus lindos pontos turísticos sem dúvidas é de avião. O país conta com uma malha aérea extensa que liga as principais cidades na rota das viagens da Terramundi.
Em alguns pontos o sobrevoo se torna parte da viagem, como ter uma experiência aérea observando as linhas de Nazca.
No Peru também é possível se locomover de trem. Uma das melhores opções é o luxuoso Trem da Belmond Andean Explorer rumo a Cusco. Onde a sofisticação e beleza andam lado a lado, em uma experiência completa a bordo deste trem.
A principais rotas dentro do Peru, podem ser feitas de ônibus, vans ou carro, sejam em serviços privativos ou em pequenos grupos. Os trajetos entre um destino e outro são recheados de belas paisagens e lugares diferentes para conhecer.
Nossa curadoria de hotéis é feita minuciosamente a mão, e escolhida dentro dos valores que a Terramundi tem como base. Priorizamos hotéis que visam o desenvolvimento da população local, sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente.
Patrimônio Cultural da Humanidade, combina sofisticação europeia do século 17 com cultura peruana. Um retiro íntimo com 16 suítes.
Único hotel vizinho da antiga cidade inca com fácil acesso às ruínas. Além da deliciosa comida peruana no terraço, desfrute de uma massagem relaxante após as caminhadas e observe as estrelas no telescópio à noite.
Elegante, acolhedor e moderno, o El MaPi tem uma atmosfera amigável e gastronomia orgânica. Seu bar serve deliciosas tapas, piscos e vinhos. No SPA del Bosque, localizado no último andar, um circuito de relaxamento te espera.
Uma íntima vila andina na colina com casinhas escondidas e a floresta. Além do Unu SPA com elementos da mística andina, experimente o restaurante que usa os segredos da cozinha peruana com toques da contemporânea.
Em Águas Calientes, aproveite o conforto do hotel onde você vive e sente a essência inca. Criado sob o conceito da chakana, a cruz andina, oferece passeio místico em Machu Picchu, aula de culinária e hora dos contos locais.
Retiro tranquilo, para poucos. Lodge super contemporâneo, na península privada de Chucuito, numa paisagem remota à beira do Lago Titicaca.
A viagem dos sonhos para o Vale Sagrado e Machu Picchu fica mais encantadora. Experiências personalizadas e quartos que maximizam o silêncio e a privacidade.
A gastronomia peruana é um espetáculo a parte. O Peru atualmente é a casa de grandes chefs mundiais. O prato mais conhecido certamente é o Ceviche, mas hoje encontramos diversas opções para os mais distintos paladares. Outros pratos típicos que podemos encontrar em Lima são os Antichchos, um tipo de espeto de carne bovina, acompanhada de batatas e milho e o Ají de gallina. De lima para Arequipa podemos encontrar opções como Rocoto relleno, que vem da mistura de uma pimenta grande recheada com carne e queijo. Na gastronomia peruana, além dos pratos, podemos nos deliciar com drinks tradicionais da região como o Pisco Sour, uma bebida preparada a base de pisco, limão e xarope de açúcar. Se você é amante de uma gastronomia sofisticada, não deixe de conhecer os restaurantes, Astrid y Gastón Casa Moreyra, ou Central, este último do consagrado chef Virgílio Martínez.
Localizado a 3.821 metros de altitude, onde o Peru faz fronteira com a Bolívia, o Lago Titicaca se diferencia pela paisagem, por sua gente e sua cultura. Das vestimentas pastoris ao colorido artesanato têxtil, da organização social às comidas típicas, tudo encanta nas ilhas do mítico lago andino.